Pular para o conteúdo principal

CORONAVÍRUS - TRATAMENTO COM BOA EVOLUÇÃO - DR. ROBERTO ZEBALLOS

Entrevista com o imunologista Dr. Roberto Zeballos


Atenção: logo abaixo, no final do post, há outro vídeo-áudio (bônus) + um vídeo entrevista de Leda Neagle com o Dr. Roberto Kalil (imperdíveis)

Dr. Roberto Sebastian Zeballos

----- PENSAMENTO POSITIVO -----


A eficácia do uso de corticoide no tratamento de pacientes que enfrentam a COVID-19 está abrindo uma alternativa muito boa para ajudar o Brasil a vencer a pandemia. Quem iniciou essa terapêutica e comanda um estudo nesse sentido é o imunologista Roberto Zeballos, que conta com o apoio do Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino (Idor). Ele relata registrar uma melhora surpreendente das lesões pulmonares observadas em pacientes infectados pela doença, logo após a administração do medicamento.

“Quando uma pessoa entra em contato com o vírus, o sistema imunológico prepara uma resposta de sete a quatorze dias. E é nesse período de infecção que uma minoria, cerca de  5%, apresenta um quadro inflamatório pulmonar. Então, chegamos a conclusão que funcionou porque inibe a reação imunológica frente ao vírus. E aquela tese que poderia replicar o vírus caiu por terra, porque o paciente sai com o vírus negativo”, explica Zeballos, deixado claro que o que coloca a vida em risco do paciente é a inflamação do pulmão desencadeada pelo vírus.

Segundo o especialista, esse estudo, que está sendo documentado neste momento, mostra-se importante porque diminui a necessidade de ventiladores. “Se entramos [com o medicamento] na hora certa, o paciente não vai pro tubo”. Ele acrescenta ainda que os bons resultados são importantes para diminuir o clima de pânico na população, neste momento em que se discute a eficácia de manter as pessoas dentro de casa. Sobre essa questão, comentou que um afrouxamento do isolamento seria possível em um cenário em que ocorra a diminuição do número de novos casos.

Zeballos sugere liberar gradualmente as pessoas de baixo risco, tomando os devidos cuidados – como o uso de máscaras em locais aglomerados e não descuidando da higiene – e deixar em casa apenas aqueles do grupo de risco. “Se ficar todo mundo de braço cruzado em casa, a população não vai se imunizar nunca, e o que controla uma epidemia, ainda mais esta que o ponto mais agressivo não é nem o vírus em si, mas a velocidade de disseminação – é a imunização”. Ele cita um recente estudo publicado pela revista Science que aponta o isolamento intercalado como melhor medida no controle para evitar a disseminação rápida. “O que controla uma epidemia é a imunização”, ressalta.

O otimismo em relação ao controle dessa crise também foi destacado na entrevista por Zeballos, que criticou o posicionamento da imprensa ao não destacar os casas de cura. “Tem muita gente curada. Há muitos que venceram a doença. Mas parece a Via Dutra, só mostram o número de acidentes e os caras que morreram, ninguém mostra o pessoal que chegou do Rio de Janeiro, que é um número muito maior”, comparou.

A entrevista na íntegra, conduzida pela apresentadora Marina Valsechi, está disponível no player abaixo:




Fonte: RadioRock - 18/04/2020.


----- PENSAMENTO POSITIVO ----- 
(é o que o médico pede)


Abaixo, cópia de um comentário no canal do YouTube:
Parabéns ao depoimento do médico. O Presidente Da República, o excelentíssimo senhor Jair M. Bolsonaro deixou claro: "ENQUANTO NÃO TEM UM MEDICAMENTO COMPROVADO, SE FOR PRECISO, TRATAREI DA SENHORA MINHA MÃE COM CLOROQUINA. NÃO PODEMOS ESPERAR UM MEDICAMENTO EFICAZ DAQUI 01 ANO SE A EMERGÊNCIA É PRA HOJE". O presidente foi sincero e justo. Na emergência do momento, usa o que tem. E no caso é a Cloroquina. 

___________________________________________

Ouça:




___________________________________________

Vídeo de Leda Neagle e Dr. Kalil
Roberto kalil Filho é cardiologista, diretor clínico do Instituto do Coração da faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Dr. Kalil foi vítima do Corona Virus, ficou em estado grave, tomou a hidroxicloroquina e já voltou ao trabalho apesar de ainda ter uma tosse,herdada da doença. Nesta entrevista gravada no sábado dia 2/5/20 ele fala da doença o que pensa dos medicamentos e como foi sua experiência como paciente.




.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Efeito Casimiro - A curiosa história da chegada de discos voadores

Há 37 anos, o Brasil parava para recepcionar extraterrestres O caso, que levou uma multidão de curiosos a Casimiro de Abreu (RJ), ganhou destaque nacional e internacional, inclusive com a vinda de pesquisadores da NASA.  Há exatos 37 anos, em 8 de março de 1980, o Brasil e o mundo pararam para acompanhar uma recepção de alienígenas em Casimiro de Abreu. Localizada no interior do Rio de Janeiro, a cidade recebeu uma multidão de curiosos para assistirem à chegada de extraterrestres vindos de Júpiter. Juntamente com o primeiro contato, os jupterianos trariam de volta quatro pessoas que haviam sido abduzidas anos antes. A curiosa história da chegada de discos voadores à cidade foi anunciada ao ´mundo´ por Edílcio Barbosa, mais conhecido como "Mensageiro de Júpiter". A notícia, que mais parecia o enredo de um filme de ficção científica, tinha data e hora marcada para o pouso dos discos voadores e atraiu milhares de pessoas a pacata cidade, que ficaria conhecida

Abril - Contatado por seres extraterrestres estará no Brasil para conferência e lançamento de livro

ATUALIZADO EM 25/03/2019 - 19H05 Ricardo González, (Lima, 1974), é um reconhecido contatado, investigador, escritor e conferencista internacional, autor de numerosos livros, vários deles publicados com o Grupo Planeta da Espanha. Viajante incansável, tem dado várias voltas ao mundo atrás das mensagens dos não identificados e outros enigmas. Sempre é solicitado para dar entrevistas nas mais importantes cadeias de televisão. “Os extraterrestres do planeta Apu” Seres do futuro entre nós! Uma civilização extraterrestre convive com a humanidade? Possuem bases nos Andes e em outros pontos do mundo? Por que estão aqui? Por que razão não se mostram abertamente? São viajantes do espaço? Vêm de outros tempos? Nesse revelador livro, Ricardo González nos narra suas incríveis experiências com os “apunianos”, uma missão extraterrestre que vem “do futuro” com uma poderosa mensagem: “nós somos eles”! EVENTO NO BRASIL Conferencista: Ricardo González (Peru) Tema: "Os Extr